Doutorado

Objetivos
Preparar professores e pesquisadores para que desenvolvam conhecimentos relativos à realidade sócio-política e às exigências de intervenção nessa realidade, estimulando a pesquisa científica, a produção de pensamento original no campo da Ciência Política e a qualificação profissional na área.

Atividades

Constituem as atividades básicas do Doutorado em Ciência Política o ensino e a pesquisa, esta vinculada aos projetos de dissertação dos seus alunos e/ou às linhas de pesquisa dos seus professores.

Bolsas
O Programa poderá fornecer um número limitado de bolsas através de instituições de fomento como CAPES, CNPq, FACEPE e UFPE. A concessão será decidida por uma Comissão de Bolsas mediante critérios que incluem, com prioridade, o desempenho acadêmico do aluno e sua dedicação ao Mestrado.

Requisitos para Obtenção de Título
- Cumprimento mínimo de 26 créditos, distribuídos entre disciplinas: Obrigatórias (08) créditos e Eletivas (18) créditos;
- Aprovação da Dissertação de Doutorado.